Depois de exatos 50 dias sem eventos esportivos ao vivo, por causa da pandemia de Coronavírus, a espera acabou. O UFC retorna neste sábado, dia 9 de maio, com um card repleto de lendas e duas lutas pelo cinturão. Na luta principal da noite, os pesos-leve Tony Ferguson, invicto na organização desde 2012, e Justin Gaethje, que vem de três vitórias seguidas, se enfrentam pelo título interino da categoria. Também no evento, o campeão peso-galo Henry Cejudo coloca o seu cinturão em jogo contra o antigo rei da divisão Dominick Cruz.

Este será o primeiro de três eventos que ocorrerão na Flórida, nos dias 9, 13 e 16 de maio, respectivamente. Todos serão fechados ao público e produzidos apenas com equipe essencial. O UFC 249 terá transmissão ao vivo e na íntegra com exclusividade do Combate, a partir de 19h45 (de Brasília), e o SporTV3 e o Combate.com acompanham as duas primeiras lutas do evento.

Para assistir ao evento ao vivo e com exclusividade, acesse aqui. Se for assinante de TV por assinatura, consulte sua operadora.

O Esquadrão Brasileiro vai ser representado por Vicente Luque e Fabrício Werdum em um dos maiores eventos do ano. Sem lutar desde 2018, Werdum, ex-campeão dos pesados, tem pela frente o russo Alexey Oleynik, 12º colocado no ranking da divisão e com mais 70 lutas de MMA na carreira. Já Vicente Luque encara o americano Niko Price pela categoria dos meio-médios.

Fonte: Combate