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“Vendas pelo WhatsApp: aumenta o número de empresas que apostam no App para alavancar suas vendas” afirma especialista Douglas Andrade

Não importa o tamanho da empresa. Desde pequenos comerciantes a donos de grandes núcleos empresariais, o serviço de atendimento, compra e venda via WhatsApp tem sido adotado por muitos no ramo comercial. Só em 2021, as vendas pelo aplicativo cresceram 251%, segundo pesquisa divulgada pela MobileTime. A pandemia da covid-19 transformou o modo não só de nos comunicarmos, mas também de nos manter financeiramente e de expandir nosso nicho comercial.

O App WhatsApp está presente em 99% dos aparelhos celulares em todo o Brasil. Se hoje estamos vivendo no que se chamam de “novo normal”, com certeza esse novo é inteiramente transformado pelas relações digitais. Se o mundo está se tornando cada vez mais tecnológico, as relações comerciais também precisam, de certa forma, acompanhar essa transformação

 



Tecnologia e Automação

Douglas Andrade, líder de vendas via WhatsApp no Brasil, afirma que “a automação veio para nos ajudar a captar clientes de uma forma diferente, mas o atendimento e relacionamento não devem ser deixados em segundo plano em hipótese alguma. A tecnologia veio para complementar e não substituir”. Ou seja, o encontro face a face ainda faz toda a diferença. É preciso usar as tecnologias como uma opção de facilidade e também de proximidade com o cliente. Do outro lado da tela existe uma outra pessoa que busca bom atendimento e também valorização. Nisso, Douglas complementa que é preciso ter o “foco em vendas no digital, mas, sem deixar de ter relacionamento com o cliente”.

A cultura digital com o avanço da internet e a atualização cada vez mais eficaz das Redes Sociais está tornando o mundo a cada dia mais multiconectado. De acordo com a pesquisa divulgada pela SimilarWeb, O Brasil é o 4º país no mundo mais conectado. Quem lidera a lista é os Estados Unidos; seguido pela Rússia e em terceiro está a China. E o uso dos smartphones para acessar a internet e Redes Sociais cresceu 20,6% no último ano.

 

Tecnologia e Meio Ambiente

Um outro diferencial que também é um ponto positivo, além da economia que o uso das Redes Sociais nos dá, pois se eu vendo sem sair de casa, eu economizo em transporte, combustível, vestuário, alimentação… e, consequentemente estou produzindo menos lixos nas ruas e poluindo menos o meio ambiente. “Em todos os ramos de negócios a tecnologia está presente, seja agrícola, fabril, alimentício… se não tivéssemos isso a nosso favor, imagina como seriam os rios, o solo. Só o fato de termos a possibilidade de reciclar e reutilizar água e produtos através da tecnologia já ajuda o planeta como um todo. E a energia solar vem para complementar essas atitudes”, diz Douglas.

A Energia Limpa, (como a solar) tem crescido nos últimos meses no Brasil. A facilidade de ofertas e procura tem ajudado com que esse sistema chegue a todos através de parcelamento e até barateamento do serviço. É a tecnologia a serviço do nosso bolso e também da ecologia, do cuidado com a natureza, da preservação do meio ambiente, do solo e das águas. Empresas têm destacado que as transações digitais serão o futuro do mercado financeiro. Para empreender nesse ramo Douglas Andrade deixa seu recado, “é preciso aperfeiçoar o que já temos e estar de olho no futuro do mercado empreendedor”.

 

 

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