qui. mar 28th, 2024

Virada no chiqueiro! Palmeiras goleia São Paulo e conquista o Campeonato Paulista

By Clayton abr 3, 2022

Mesmo após o revés no jogo de ida, o Verdão não toma conhecimento do rival e ergue mais uma taça

A Sociedade Esportiva Palmeiras não tomou conhecimento do São Paulo Futebol Clube. Mesmo depois de sair atrás no jogo de ida, a equipe comandada por Abel Ferreira contou com o apoio de mais de 31 mil torcedores para não só reverter o placar, mas aplicar uma sonora goleada. Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga, duas vezes, foram os responsáveis pela vitória por 4 a 0 no Allianz Parque.

Com o resultado, Abel Ferreira chega ao seu quinto título em nove finais disputadas. De quebra, o treinador português coloca no currículo um título inédito.

Em busca do tricampeonato consecutivo da Libertadores, o Palmeiras volta a campo já nesta quarta-feira (06), às 21 horas (de Brasília), diante do Deportivo Táchria, na Venezuela.

O JOGO

A energia contagiante da arquibancada refletiu em campo desde o apito inicial. Enquanto o Palmeiras avançou suas linhas com o intuito de sufocar e chegar ao primeiro gol, a equipe do São Paulo, preocupada em administrar o placar do primeiro jogo, abdicou de jogar o início da primeira etapa.

E o Verdão quase teve uma oportunidade de empatar logo aos 10 minutos. Danilo aproveitou a sobra, encheu o pé e,dentro da grande área, Eder bloqueou. Depois de analisar o lance no VAR, Raphael Claus não assinalou a penalidade.

Ainda com mais ímpeto para chegar ao primeiro gol, o Alviverde passou a entrar mais na área do Tricolor e, portanto, exigir mais do goleiro Jandrei, que fez bela defesa após chute cruzado de Gustavo Scarpa.

O primeiro gol do Verdão saiu pouco antes da metade do primeiro tempo, com o melhor em campo no primeiro tempo, Danilo. Em uma das poucas vezes que Scarpa caiu pelo lado direito do ataque, o meia encontrou a Cria da Academia livre de marcação.

Enquanto o torcedor nas arquibancadas avisava que ‘o Palmeiras é o time da virada’, os atletas mostraram, de fato, que nada seria igual ao jogo de ida, no Morumbi. Poucos minutos depois, a equipe de Abel Ferreira chegou ao segundo gol, mas, dessa vez, o autor foi outro volante: Zé Rafael.

O camisa 8 do Verdão aproveitou o rebote da zaga do São Paulo e finalizou cruzado, fora do alcance de Jandrei, que viu a bola caprichosamente tocar na trave e morrer no fundo da rede.

Depois do gol que já garantia, ao menos, uma disputa por pênaltis, o Palmeiras administrou o restante da primeira etapa.

Na volta do vestiário, o Tricolor do Morumbi bem que tentou se lançar ao ataque nas primeiras ações com bola, mas foi punido com a principal arma da equipe de Abel Ferreira. Em contra-ataque fulminante armado por Dudu, a tabela funcionou com Raphael Veiga, que teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede de dentro da pequena área.

Em desvantagem no placar, o São Paulo passou a ter mais a posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio do Verdão, armado vezes com quatro ou cinco defensores.

A melhor chance de chegar ao gol que retomaria a igualdade no placar agregado saiu dos pés de Calleri, que aproveitou a sobra do escanteio, dominou bonito e finalizou firme, tirando tinta da trave.

Insaciável, o Verdão voltou a balnaçar a rede do rival faltando 10 minutos para o apito final. Zé Rafael desarmou Igor Gomes e passou para Gabriel Veron, que encontrou Raphael Veiga dentro da grande área. Com muita categoria, o artilheiro do time na temproada driblou Jandrei e fechou o caixão.

Veja também: