ter. abr 30th, 2024

Druzina Content apresenta projetos variados no Ventana Sur

By DINO dez7,2023

A produtora gaúcha Druzina Content participou, por mais um ano, do Ventana Sur, realizado anualmente em Buenos Aires. Este ano, além dos conteúdos audiovisuais para cinema e TV, a produtora levou games e busca oportunidades de adaptação de conteúdos literários. Na bagagem, os destaques são os projetos “Vila dos Segredos”, “Gone Surfing” e “Cinco Tipos de Medo”, a animação “Monlo”, e os games “Winged” e “Kaomoji”.

 

A grande novidade foi a seleção do projeto “Vila dos Segredos”, dirigido por Saskia Sá, no Blood Window LAB, seção que seleciona cineastas e produtores com projetos em fase de desenvolvimento para participar de reuniões individuais e sessões de pitching com mentores especializados no gênero fantástico. A participação de Vila dos Segredos teve o apoio do Projeto Paradiso que, pela primeira vez, apoia um projeto brasileiro selecionado no LAB, com o objetivo de encontrar parceiros estratégicos, coprodutores internacionais e financiamento para a produção do filme. 

 

A Druzina também marcou presença no Animation! Working Sessions com o longa-metragem “Monlo”, de José Almeida, projeto desenvolvido pela Animuz & Druzina Content. O projeto de série infantil “Ana Vegana”, de Valentina Castelo Branco e Juliane Cavalcante, (coprodução da Druzina Content, ASACine, Segundo Andar e Ipês) também foi apresentado no Animation! para possíveis parceiros e financiadores.

A produtora também levou para o evento a série animada “RAPunzel”, de Acir Piragibe, e três longas metragens, a fim de buscar parcerias: a comédia “Gone Surfing”, de Luciana Druzina (produzido pela Druzina Content, Bactéria Filmes e coproduzida pela uruguaia Circular Media); o recém-gravado drama policial “Cinco Tipos de Medo”, de Bruno Bini, (co produzido pela Plano B Filmes e Druzina Content), que tem a atriz Bella Campos e o ator e cantor Xamã no elenco, e “Três Desejos para o Fim do Mundo”, de Saskia Sá (coprodução Horizonte Liquido e Druzina Content), que busca um coprodutor na Argentina.

Ainda durante o Ventana houve o market screening do longa-metragem de ficção “Contos do Amanhã” (2021), filme de Pedro Marques, coproduzido pela Bactéria Filmes e Druzina Content, que acumula mais de 30 seleções em festivais e 19 prêmios internacionais. O evento foi um esquenta para o anúncio do novo projeto “Contos do Amanhã: Prelúdio de uma Revolução”, uma série de 8 episódios de 52 minutos de ficção científica e ação, que expande o universo da franquia Contos do Amanhã, que será produzida em 2024. 

Para ampliar ainda mais sua abrangência mundial, a produtora esteve no “El principio del Film – Shoot The Book!”, espaço de mercado para editores e produtores promoverem a adaptação audiovisual de obras literárias. Mesmo com uma programação tão intensa, houve fôlego para participar do Maquinitas, o mercado de videogames do evento, e promover o “Winged” – primeiro jogo produzido exclusivamente pela Druzina que será lançado em 2024 -,  e anunciar o “Kaomoji”, novo game em desenvolvimento e coproduzido com a Hathor Filmes. 

A presença da Druzina Content no Ventana Sur teve o apoio do Cinema do Brasil – programa de Promoção e Internacionalização do Cinema Nacional – e Brazilian Content, a qual a Druzina Content é associada. A partir dessas parcerias a Druzina participou do evento, de encontros e de reuniões com players de diversos países representada por Luciana Druzina, Amanda Ruano e Daniela Azeredo, ao lado de produtoras parceiras, como Daniela Israel, da Bactéria Filmes, e Sáskia Sá, da Horizonte Líquido.