Com gol de Flaco López, Palmeiras vence o Bragantino antes de decisão da Supercopa do Brasil

Em seu último compromisso antes da Supercopa, o Palmeiras entrou em campo com maioria de jogadores reservas e venceu o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Flaco López marcou o único gol do jogo que aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid.

Com esse resultado, o Verdão chega a dez pontos e segue na liderança do Grupo B. O Bragantino, com quatro, também se mantém na ponta do Grupo C.

O próximo compromisso do Palmeiras agora é pela Supercopa do Brasil diante do São Paulo. A decisão acontece neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, o Bragantino visita o Santo André, às 11 horas, no Estádio Bruno José Daniel.

O jogo

O Palmeiras chegou bem aos sete minutos em boa bola de Jhon Jhon. O garoto recebeu de Aníbal Moreno, tocou na frente e deixou Breno Lopes cara a cara com Cleiton e o goleiro fez a defesa com o pé. Pouco depois, Caio Paulista avançou pela esquerda e cruzou no meio. Jhon Jhon dominou sozinho na entrada da área, mas finalizou para fora. Aos 12, Caio Paulista arriscou e Cleiton espalmou.

Na sequência, o Red Bull Bragantino tentou responder, mas Helinho mandou muito por cima do gol de Marcelo Lomba. A equipe da casa ainda assustou aos 16 em um desvio. Lomba afastou de soco no lance que foi marcado impedimento. O Massa Bruta, aos 26, chegou bem ao ataque, mas Luan se antecipou e fez o corte. Pouco depois, Sasha levou perigo em chute rasteiro e mandou para fora.

Aos 40 minutos, o jogo esquentou. Breno Lopes recebeu na esquerda, avançou, mas foi interceptado por Léo Ortiz. Na jogada seguinte, a bola sobrou para, que furou. O Bragantino saiu em rápido contra-ataque. Sasha cruzou na área, Lomba fez o desvio e a bola sobrou com Vitinho, mas o atacante não conseguiu concluir a jogada e viu Caio Paulista afastar. Aos 44, Fabinho tentou de fora da área e mandou perto do gol de Cleiton.

No segundo tempo, o Bragantino arriscou a primeira chance com um chute de longe de Helinho. A equipe da casa cheou novamente. Helinho cruzou pelo alto e Vitinho desviou de cabeça por cima do gol de Lomba. Com dez minutos no relógio, lançou a bola no ataque, Caio Paulista avançou sozinho, a marcação chegou antes e o camisa 16 foi travado. O lance, porém, foi anulado posteriormente.

Aos 15, Luan Cândido arriscou de dentro da área e mandou por cima do gol. Em uma tentativa de bola parada, Vitinho mandou nas mãos de Marcelo Lomba. Já aos 37, Léo Ortiz desviou após cobrança de falta e o goleiro palmeirense fez a defesa. Na sequência, o Palmeiras tentou a resposta. Estêvão cobrou falta, a bola sobrou para Luan e o zagueiro carimbou a defesa do Bragantino.

Aos 43 do segundo tempo, Naves abriu para Garcia, na direita, o lateral avançou e cruzou no alto, encontrando Flaco López. O argentino cabeceou e estufou a rede de Cleiton.

FICHA TÉCNICA RED BULL BRAGANTINO 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP) Data: 31 de janeiro de 2024, quarta-feira Horário: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Matheus Delgado Candançan Assistentes: Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa VAR: Marcio Henrique de Gois Cartões amarelos: Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); Fabinho, Gabriel Menino e Garcia (Palmeiras) Cartão vermelho: nenhum

GOL

PALMEIRAS: Flaco López (43 minutos do 2°T)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Léo Ortiz, Lucas Cunha (Jadsom) e Luan Cândido; Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Juninho Capixaba; Helinho (Thiago Borbas), Sasha (Laquintana) e Vitinho (Talisson). Técnico: Pedro Caixinha

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Garcia, Luan, Naves e Vanderlan; Aníbal Moreno, Fabinho (Gabriel Menino), Jhon Jhon (Murilo); Caio Paulista (Richard Ríos), Breno Lopes (Flaco López) e Luís Guilherme (Estêvão). Técnico: Abel Ferreira

Uma pessoa apaixonada por esportes, praias e pela leitura de clássicos literários como "Dom Casmurro", além de obras contemporâneas como "O Código Da Vinci" e explorando questões fascinantes sobre a "Origem da Vida", sempre buscando cativar as pessoas.

Google Search Nitro News Brasil