Em nota Dudu diz que fica no Palmeiras; Cruzeiro retira proposta e diz atletas que ‘verdadeiramente queiram estar’

Dudu Decide Permanecer no Palmeiras e Cruzeiro Retira Proposta

Dudu se pronunciou pela primeira vez desde o anúncio feito pelo Cruzeiro e disse que fica no Palmeiras. Ele afirmou que “não é hora de sair e encerrar o ciclo” no alviverde. Diante da decisão, o clube mineiro retirou a proposta pelo atacante.

Dia do Fico e Dias Angustiantes

O jogador disse que viveu dias “angustiantes” e admitiu que ficou “balançado” com a proposta do Cruzeiro, que ofereceu um contrato de quatro anos e salário superior ao que recebe no Palmeiras. Dudu agradeceu ao time mineiro pelo carinho, mas afirmou que “não é hora” de deixar o Palmeiras. Ele ainda falou que pode seguir construindo sua história no alviverde.

Dudu pode se tornar o ídolo que jogou a idolatria no lixo

Por fim, o atacante lamentou as críticas recebidas por torcedores e reiterou que respeita a sua atual instituição. “Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”, declarou Dudu.

Cruzeiro retira proposta

Diante do anúncio, o Cruzeiro retirou a proposta pelo atacante, citou que prioriza atletas que “verdadeiramente” queiram estar no clube e declarou o assunto como “encerrado”. “Mediante os fatos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste se dirige a sua torcida para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipe paulista. O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro. A situação de Dudu não interfere no negócio do Palmeiras pelo meia Maurício — o time mineiro tinha 25% dos direitos econômicos do atleta. O Alviverde está próximo de finalizar a compra por 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na cotação atual) por 80% do jogador. Ele vai assinar por cinco anos.”