Um homem, ainda não identificado, invadiu um prédio e furtou uma portinhola de alumínio do sistema elétrico na Rua Suáis, no bairro Vila Tupi, em Praia Grande, na última quinta-feira (15).

Em vídeos obtidos pelo Diário do Litoral, é possível ver o indivíduo trafegando pela rua com uma bicicleta, por volta das 22h. As imagens também registram o momento em que ele para próximo à entrada do prédio.

Após violar o sistema de tags de segurança, o homem consegue, em questão de segundos, acessar o hall de entrada do edifício. Já no interior do local, ele caminha tranquilamente e furta a portinhola da estrutura do prédio.

Esse tipo de caso tem se tornado mais frequente na região. Veja também: comerciantes relatam que o Centro de Santos enfrenta uma rotina de furtos, ameaças e uso de drogas.

Pedido de ajuda

Um morador, que preferiu não se identificar, afirmou que a situação gera medo. “O que impressiona é a ousadia desse homem. Entrar em um prédio às 22h, horário em que muitas pessoas estão chegando do trabalho ou de caminhadas”, relatou.

A sensação de insegurança é evidente. Segundo o morador, a rua tem sido um alvo frequente. “A situação está perigosa. Podemos acabar confrontando esse indivíduo. Estamos todos com muito medo.”

Tanto essa ocorrência quanto outras anteriores foram registradas na Polícia Civil. De acordo com os moradores, diversas denúncias sobre esse tipo de crime na região já foram feitas às autoridades.

No entanto, o morador afirma que faltam ações mais severas por parte do poder público. “Não há dificuldades nem punições para inibir essa situação. Nós tomamos medidas para nos sentirmos seguros dentro de casa, mas o poder público negligencia o problema”, concluiu.

A equipe de reportagem do Diário do Litoral entrou em contato e solicitou um posicionamento da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo e da Prefeitura de Praia Grande.

A matéria segue em atualização.


Descubra mais sobre Nitro News Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Uma pessoa apaixonada por esportes, que aprecia a energia e a conexão que eles proporcionam. Fã de praias, encontra inspiração e serenidade nas paisagens litorâneas. Leitor dedicado, com interesse por clássicos literários, como Dom Casmurro, obras contemporâneas, como O Código Da Vinci, e textos que exploram temas fascinantes, como a "Origem da Vida". Sempre buscando cativar as pessoas, compartilhando experiências e reflexões que tocam e inspiram.

Descubra mais sobre Nitro News Brasil

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Exit mobile version