A Polícia Federal (PF) informou que prendeu ontem (19) um brasileiro acusado de atuar como coiote na região de fronteira com a Guiana Francesa. A prisão ocorreu em Oiapoque, no Amapá. 

Na operação, foram encontrados oito estrangeiros, entre eles, seis mulheres, um homem e um menor de idade. 

Notícias relacionadas:

De acordo com a PF, a região se tornou rota de contrabando de migrantes oriundos de Cuba. Conforme as investigações, o fluxo migratório começou com a chegada aérea no Suriname, onde os migrantes se deslocaram por via terrestre até a Guiana Francesa. Em seguida, eles pegaram um barco clandestino e entraram no país pelo rio Oiapoque. 

Dinheiro

Foram apreendidos R$ 3 mil e US$ 400. O acusado de auxiliar a travessia não teve o nome divulgado e responde a processo pela mesma conduta. 

Segundo a PF, vítimas que entraram ilegalmente no Brasil não ficam presas e são encaminhadas para a assistência social. 


Descubra mais sobre Nitro News Brasil

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Uma pessoa apaixonada por esportes, que aprecia a energia e a conexão que eles proporcionam. Fã de praias, encontra inspiração e serenidade nas paisagens litorâneas. Leitor dedicado, com interesse por clássicos literários, como Dom Casmurro, obras contemporâneas, como O Código Da Vinci, e textos que exploram temas fascinantes, como a "Origem da Vida". Sempre buscando cativar as pessoas, compartilhando experiências e reflexões que tocam e inspiram.

Descubra mais sobre Nitro News Brasil

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

Exit mobile version