A Polícia Militar encontrou o corpo dentro do rio e aguarda chegada do IML
Na manhã desta segunda-feira (24), um corpo foi encontrado boiando no Rio Tietê, próximo à Ponte da Casa Verde, na zona norte de São Paulo. Policiais militares foram acionados e aguardam a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para a remoção e identificação da vítima.
Corpo encontrado por moradores
De acordo com informações preliminares, o corpo foi avistado por moradores e motoristas que passavam pela ponte. A Polícia Militar foi chamada por volta das 7h30 e isolou a área para facilitar o trabalho da perícia.
- O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar na retirada do corpo.
- A identidade e a causa da morte ainda são desconhecidas.
- Equipes da Polícia Civil já iniciaram as investigações.
Segundo relatos, o corpo aparenta estar no rio há algumas horas, mas somente a perícia poderá determinar o tempo exato e as possíveis circunstâncias do óbito.
Investigação em andamento
A Delegacia de Homicídios da capital foi notificada e trabalha com diferentes hipóteses. A principal linha de investigação considera um possível afogamento, mas não está descartada a possibilidade de crime.
As autoridades irão analisar câmeras de segurança da região para tentar identificar se a vítima caiu acidentalmente no rio ou se houve alguma ação criminosa envolvida.
Temporal pode ter relação com o caso
A cidade de São Paulo enfrenta fortes chuvas nos últimos dias, o que levou a alagamentos e enxurradas. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) emitiu um alerta para risco de transbordamento de rios e córregos, incluindo o próprio Rio Tietê.
A possibilidade de que a vítima tenha sido arrastada pela força da água será analisada pelos peritos. Até o momento, nenhuma testemunha relatou ter visto a pessoa entrando no rio.
Bombeiros seguem buscas por jovem desaparecido na Zona Sul
Enquanto a polícia trabalha na identificação do corpo no Rio Tietê, outra ocorrência mobiliza as autoridades: o desaparecimento de Erick Silva, de 24 anos, levado por uma enxurrada no bairro do Capão Redondo, na Zona Sul.
- O jovem estava dentro de um veículo que foi arrastado pela força da água.
- Seu carro já foi localizado, mas ele segue desaparecido.
- Equipes dos Bombeiros fazem buscas pelo curso do rio.
Erick foi visto pela última vez na noite de quinta-feira (6), quando falava ao telefone com um primo. A última coisa que a família ouviu foi sua respiração ofegante, pouco antes da ligação cair.
Chuva forte causa transtornos em São Paulo
As chuvas intensas que atingiram São Paulo provocaram alagamentos, queda de árvores e interrupção de energia em diversas regiões.
- Mais de 100 mil pessoas ficaram sem luz na noite de quinta-feira.
- O jogo entre Palmeiras e Corinthians foi atrasado por conta da tempestade.
- Rajadas de vento chegaram a 44 km/h em alguns bairros.
A Defesa Civil recomenda que os moradores evitem áreas de risco de alagamento e fiquem atentos aos alertas meteorológicos. O tempo instável deve continuar nos próximos dias, aumentando o risco de novas ocorrências.
A polícia segue investigando o caso do corpo encontrado no Rio Tietê e aguarda o laudo do IML para esclarecer as circunstâncias da morte.
Descubra mais sobre Nitro News Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

