Close Menu
Nitro News BrasilNitro News Brasil
  • Noticias
  • Mundo
  • Expresso do Poder
    • Governo Federal
    • Congresso Nacional
    • Partidos Políticos
    • Eleições 2026
    • Poder Judiciário
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Campeonato Carioca
    • Campeonato Gaúcho
    • Campeonato Mineiro
    • Campeonato Paulista
    • Champions League
    • Copa do Mundo
    • Copa Libertadores
    • Copa Sul Americana
    • Eurocopa 2026
    • Jogos AO VIVO
    • Jogos da Copa ao vivo
    • Mundial de Clubes 2025
  • Economia
    • COP30
    • Meio Ambiente
  • Famosos
    • A Fazenda 16
    • Casa do Patrão
  • Anuncie
    • BBB 26
      • BBB 26 – Quem ganhou a prova do líder
      • BBB 26 – quem venceu a prova do anjo hoje
      • Enquete BBB 26 – Resultado parcial quem sai hoje
      • Festa BBB 26
Facebook Instagram X (Twitter)
Nitro News BrasilNitro News Brasil
  • Noticias
  • Mundo
  • Expresso do Poder
    • Governo Federal
    • Congresso Nacional
    • Partidos Políticos
    • Eleições 2026
    • Poder Judiciário
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Campeonato Carioca
    • Campeonato Gaúcho
    • Campeonato Mineiro
    • Campeonato Paulista
    • Champions League
    • Copa do Mundo
    • Copa Libertadores
    • Copa Sul Americana
    • Eurocopa 2026
    • Jogos AO VIVO
    • Jogos da Copa ao vivo
    • Mundial de Clubes 2025
  • Economia
    • COP30
    • Meio Ambiente
  • Famosos
    • A Fazenda 16
    • Casa do Patrão
  • Anuncie
    • BBB 26
      • BBB 26 – Quem ganhou a prova do líder
      • BBB 26 – quem venceu a prova do anjo hoje
      • Enquete BBB 26 – Resultado parcial quem sai hoje
      • Festa BBB 26
Nitro News BrasilNitro News Brasil

Imagens inéditas revelam primeiras tentativas de resgate de Juliana Marins: ‘Ela caiu em um penhasco’, diz guia em gravação

Clayton LimaClayton Lima29/06/2025
Facebook Twitter WhatsApp

Publicitária, de 26 anos, morreu após acidente durante trilha no Monte Rinjani. Família denuncia negligência de guia e autoridades locais.

Imagens inéditas exibidas pelo Fantástico neste domingo (29) mostram as primeiras tentativas de resgate da publicitária Juliana Marins, de 26 anos, que morreu após cair de um penhasco durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. Um registro feito pelo próprio guia mostra a lanterna do capacete de Juliana ainda acesa após a queda.

“Ela caiu em um penhasco”, diz o guia na gravação.

O programa também entrevistou com exclusividade os pais de Juliana, que expressaram revolta e indignação com a condução do caso.

“Juliana falou para o guia que estava cansada e o guia falou: ‘senta aqui, fica sentada’. E o guia nos disse que ele se afastou por 5 a 10 minutos para fumar. Para fumar! Quando voltou, não avistou mais Juliana. Isso foi por volta de 4h. Ele só a avistou novamente às 6h08, quando gravou o vídeo e o enviou ao chefe dele”, relata Manoel Marins, pai de Juliana.

O parque acionou uma brigada de primeiros socorros, que iniciou a subida por volta das 8h30. A equipe só chegou ao local do acidente às 14h. Imagens mostram o momento.

“O único equipe que eles tinham era uma corda. Jogaram a corda na direção da Juliana. Depois, no desespero, o guia amarrou a corda na cintura e tentou descer sem ancoragem”, conta o pai.

Imagens inéditas revelam primeiras tentativas de resgate de Juliana Marins — Foto: Reprodução/TV Globo
Imagens inéditas revelam primeiras tentativas de resgate de Juliana Marins — Foto: Reprodução/TV Globo

A Defesa Civil da Indonésia (Basarnas) só foi acionada mais tarde e, segundo a família, chegou ao local por volta das 19h. Juliana foi encontrada morta dois dias após o acidente. O laudo divulgado na sexta-feira apontou hemorragia interna causada por uma lesão no tórax. A morte teria ocorrido entre 12 e 24 horas antes da remoção do corpo, feita na manhã de quarta-feira.

A família da jovem agora busca Justiça.

“É uma indignação muito grande. Esses caras mataram minha filha”, desabafa Estela Marins, mãe de Juliana.

“Os culpados, no meu entendimento, são o Guia, que deixou Juliana sozinha para fumar, 40 ou 50 minutos, tirou os olhos dela. A empresa que vende os passeios, porque esses passeios são vendidos em banquinha como sendo trilhas fáceis de fazer. Mas o primeiro culpado, que eu considero o culpado maior, é o coordenador do Parque. Ele demorou a acionar a Defesa Civil”, diz o pai.

A prefeitura de Niterói, cidade natal de Juliana, custeou o traslado do corpo e prestou homenagem nomeando um mirante em sua memória. A data do traslado ainda não foi definida.

Juliana Marins — Foto: Reprodução/TV Globo
Juliana Marins — Foto: Reprodução/TV Globo

Tragédia expõe falhas na estrutura do parque

Acidentes no Parque Nacional Monte Rinjani são raros. A trilha até o topo do vulcão, a 3.700 metros de altitude, pode durar até três dias e tem pouca sinalização e fiscalização.

No dia seguinte à queda de Juliana, um turista da Malásia também caiu e foi resgatado com fratura na bacia. Em outubro de 2024, o brasileiro Bernardo presenciou o resgate do corpo de um turista desaparecido havia nove dias.

“Pagamos mais de mil reais por esse passeio, mas parece que o dinheiro não vai para os guias. É amadorismo total. Muitos sobem de chinelo”, relatou.

Tragédia expõe falhas na estrutura do parque — Foto: Reprodução/TV Globo
Tragédia expõe falhas na estrutura do parque — Foto: Reprodução/TV Globo

A médica Karina Oliani, especialista em resgates em áreas remotas, afirmou que equipamentos adequados poderiam ter feito a diferença.

“Turistas com drones amadores conseguiram visualizar Juliana. Se tivessem um drone profissional, poderiam ter enviado mantimentos e impedido que ela escorregasse mais”, disse.

O Fantástico tentou contato com a polícia, os diretores do parque, com a prefeitura da ilha de Lombok, com o Ministério do Turismo, com o Ministério das Florestas, responsável pelo parque, com o Ministério do Exterior e até com a Presidência da Indonésia, mas ninguém respondeu.

Juliana Marins — Foto: Reprodução/TV Globo
Juliana Marins — Foto: Reprodução/TV Globo

Compartilhe isso:

  • Publicar
  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Clayton Lima
  • Website
  • Facebook
  • X (Twitter)
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn

Uma pessoa apaixonada por esportes, que aprecia a energia e a conexão que eles proporcionam. Fã de praias, encontra inspiração e serenidade nas paisagens litorâneas. Leitor dedicado, com interesse por clássicos literários, como Dom Casmurro, obras contemporâneas, como O Código Da Vinci, e textos que exploram temas fascinantes, como a "Origem da Vida". Sempre buscando cativar as pessoas, compartilhando experiências e reflexões que tocam e inspiram.

Assuntos Relacionados

Chacina de Camaragibe: com pedidos da defesa, Justiça adia interrogatório de PMs acusados

03/06/2026

Exclusivo: Áudios revelam comemoração de PMs após chacina em Camaragibe: ‘Tô feliz, tem que ser assim’

03/06/2026

Chacina de Camaragibe: 12 PMs acusados serão interrogados a partir desta quinta-feira (4)

03/06/2026

AJULLIACOSTA é a nova atração confirmada do Festival Timbre 2026 em parceria com o Sesc

02/06/2026

Governo vê interferência dos EUA na eleição e risco de ‘tiro sair pela culatra’

02/06/2026

Com cartaz dizendo: ‘O PIX é do Brasil’, Lula critica tarifaço e diz que aguarda telefonema de Trump

02/06/2026
QUARTA-FEIRA 20H

CULTO DE
Adoração

"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." — João 4:24

Rua Almirante Luiz Penido Burnier, 255 - Capão Redondo - São Paulo - SP, CEP: 05860-000

VENHA VIVER ESSA EXPERIÊNCIA
QUINTA-FEIRA 20H

CULTO
no Lar

"Eu e a minha casa serviremos ao Senhor." — Josué 24:15

Rua Tarcilia Monteiro, 50 - Jardim Maracanã - Jd São Luis - São Paulo - SP

VENHA PARTICIPAR
DOMINGO 9H DA MANHÃ

CULTO DA
Família

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos habitem em união." — Salmo 133:1

Rua Almirante Luiz Penido Burnier, 255 - Capão Redondo - São Paulo - SP, CEP: 05860-000

TRAGA SUA FAMÍLIA
  • Ultimas Noticias

CONSTELLA: a instalação luminosa de Camila Pimenta que marcou a Mostra Artefacto

04/06/2026

MC Guimê e Turma do Pagode regravam “País do Futebol”; pré-lançamento acontece em 10 de julho, dias antes da Copa do Mundo

04/06/2026

Atriz Fhabi Hanna desabafa sobre etarismo e pressão para ser mãe

04/06/2026

Empresário Thiago Redento destaca o poder das conexões durante encontro que reuniu líderes no Pacaembu

04/06/2026

Marcha para Jesus e Parada LGBT+ movimentam SP no feriado prolongado e atraem lideranças políticas

03/06/2026
Futebol Ao Vivo
Placar ao vivo - FutebolScore
Facebook Instagram
  • Quem Somos
  • Politica de correções
    • Política De Verificação De Fatos E Correções
  • Termos de uso
  • Página de Contato
© 2026

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d