Close Menu
Nitro News BrasilNitro News Brasil
  • Noticias
  • Mundo
  • Expresso do Poder
    • Governo Federal
    • Congresso Nacional
    • Partidos Políticos
    • Eleições 2026
    • Poder Judiciário
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Campeonato Carioca
    • Campeonato Gaúcho
    • Campeonato Mineiro
    • Campeonato Paulista
    • Champions League
    • Copa do Mundo
    • Copa Libertadores
    • Copa Sul Americana
    • Eurocopa 2026
    • Jogos AO VIVO
    • Jogos da Copa ao vivo
    • Mundial de Clubes 2025
  • Economia
    • COP30
    • Meio Ambiente
  • Famosos
    • A Fazenda 16
    • Casa do Patrão
  • Anuncie
    • BBB 26
      • BBB 26 – Quem ganhou a prova do líder
      • BBB 26 – quem venceu a prova do anjo hoje
      • Enquete BBB 26 – Resultado parcial quem sai hoje
      • Festa BBB 26
Facebook Instagram X (Twitter)
Nitro News BrasilNitro News Brasil
  • Noticias
  • Mundo
  • Expresso do Poder
    • Governo Federal
    • Congresso Nacional
    • Partidos Políticos
    • Eleições 2026
    • Poder Judiciário
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Campeonato Carioca
    • Campeonato Gaúcho
    • Campeonato Mineiro
    • Campeonato Paulista
    • Champions League
    • Copa do Mundo
    • Copa Libertadores
    • Copa Sul Americana
    • Eurocopa 2026
    • Jogos AO VIVO
    • Jogos da Copa ao vivo
    • Mundial de Clubes 2025
  • Economia
    • COP30
    • Meio Ambiente
  • Famosos
    • A Fazenda 16
    • Casa do Patrão
  • Anuncie
    • BBB 26
      • BBB 26 – Quem ganhou a prova do líder
      • BBB 26 – quem venceu a prova do anjo hoje
      • Enquete BBB 26 – Resultado parcial quem sai hoje
      • Festa BBB 26
Nitro News BrasilNitro News Brasil

Sarah Estanislau é bicampeã com o GRES Consulado no Jubileu de Ouro e celebra título histórico sob emoção nos 50 anos da escola

Lucas MoreiraLucas Moreira17/02/2026
Facebook Twitter WhatsApp

O resultado foi anunciado às 16h deste domingo e confirmou o que a avenida já havia sinalizado: o GRES Consulado é campeão do Carnaval de Florianópolis 2026. Em segundo lugar ficou a Embaixada Copa Lord e, na terceira posição, o Império Vermelho e Branco.

Com o título deste ano, o Consulado chega ao seu 11º campeonato, consolidando-se como uma das maiores potências do samba catarinense.

Entre os nomes que viveram esse momento de forma especial está Sarah Estanislau, que desfilou como madrinha da escola e destaque de chão com a fantasia “Adufe, Pandeiro Ancestral”. Em 2025, Sarah já havia sido destaque do carro abre-alas na campanha do título. Agora, em 2026, retorna como madrinha, e novamente campeã.

WhatsApp Image 2026 02 17 at 07.56.56 1 Copy

A coincidência não passou despercebida: todas as vezes em que participou do desfile do Consulado, Sarah levantou troféu.

“Eu estou muito emocionada. Desfilar nos 50 anos do Consulado, no Jubileu de Ouro, representando o pandeiro, que é o símbolo da escola já era uma honra imensa. E ser bicampeã ao lado dessa comunidade é algo que eu vou guardar para sempre no coração.”

O enredo “Optchá! No caminho para o Eldorado, nosso destino é pandeirar!” conduziu a escola por uma narrativa mística e cultural, unindo referências da tradição cigana com a força ancestral do pandeiro, instrumento que simboliza a identidade do Consulado desde sua fundação.

WhatsApp Image 2026 02 17 at 07.56.56 Copy

Fundado oficialmente como escola de samba em 1986, no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, o Consulado tem como cores o vermelho e branco, como símbolo o pandeiro e como sede a tradicional Arena Consulado. Ao longo de sua trajetória, tornou-se referência de organização, comunidade e evolução artística no Sul do Brasil.

A bateria, verdadeiro coração da escola, recebeu nota máxima, impulsionando a evolução do desfile com potência e precisão. Foi uma apresentação marcada por intensidade, resistência, inclusive sob chuva, e união.

WhatsApp Image 2026 02 17 at 07.56.57 1 Copy

Sarah fez questão de agradecer nominalmente aqueles que fazem o Consulado acontecer:

“Quero agradecer ao presidente Casinha, à vice-presidente Monique, ao diretor de Carnaval Marcos Telles, à nossa porta-bandeira Cintia Machado, à estilista Márcia Gill, que foi uma das responsáveis por me trazer para o Carnaval do Consulado, à Gisele e a todos os setores administrativos. Cada ala, cada componente, cada pessoa que trabalha nos bastidores é parte desse título.”

Um capítulo especial foi reservado ao carnavalesco Raphael Soares, já considerado amigo pessoal de Sarah. O artista, que vem sendo reconhecido nacionalmente pelo alto nível de criação e já conquistou o Troféu Carlos Magno da LIESF por melhores fantasias, foi fundamental para a construção visual e narrativa do Jubileu de Ouro.

“O Raphael brilhou em todos os quesitos. Ele é talento, entrega e coração. Virou amigo e eu tenho muito orgulho de ver o trabalho dele sendo reconhecido dessa forma.”

O registro do desfile campeão foi feito pelos fotógrafos Gabriel Martins, Daniele Luz e Anderson Fraga, que captaram a intensidade da personagem e a emoção do momento histórico.

WhatsApp Image 2026 02 17 at 07.56.57 2 Copy

Sarah confirmou que estará presente na quadra para celebrar com a comunidade na Arena Consulado. No entanto, não participará do Desfile das Campeãs, pois já possui compromisso profissional no Carnaval do Rio de Janeiro na mesma data.

“Eu queria estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Mas mesmo com compromisso no Rio, meu coração está no Consulado. Eu vou celebrar com a comunidade na quadra, porque esse título é de todos nós.”

Com 11 títulos na história e bicampeão consecutivo, o GRES Consulado encerra o Jubileu de Ouro reafirmando sua força cultural e artística, e Sarah Estanislau consolida sua presença como símbolo de estrela e pertencimento dentro da escola.

(Fotos : Arquivo Pessoal)

Compartilhe isso:

  • Publicar
  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Lucas Moreira

Assuntos Relacionados

Atriz Fhabi Hanna desabafa sobre etarismo e pressão para ser mãe

04/06/2026

Museu da Língua Portuguesa cancela exposição sobre funk após virar alvo de políticos de extrema direita; curadora aponta ‘censura’

03/06/2026

Do interior do Pará para milhões de telas: conheça a trajetória do influenciador Cumpade da Onça

03/06/2026

Rock in Rio tem a maior pré-venda de ingressos da história; saiba quando começa a venda geral

02/06/2026

Conheça Jeninho: cantor conquista Top1 do Spotify Brasil com “Peão Todo Tatuado”

02/06/2026

Tayane Dalazen inicia treinos com preparador de Gabriel Medina, e afirma: “É possível unir alta performance na carreira e no esporte”

29/05/2026
QUARTA-FEIRA 20H

CULTO DE
Adoração

"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." — João 4:24

Rua Almirante Luiz Penido Burnier, 255 - Capão Redondo - São Paulo - SP, CEP: 05860-000

VENHA VIVER ESSA EXPERIÊNCIA
QUINTA-FEIRA 20H

CULTO
no Lar

"Eu e a minha casa serviremos ao Senhor." — Josué 24:15

Rua Tarcilia Monteiro, 50 - Jardim Maracanã - Jd São Luis - São Paulo - SP

VENHA PARTICIPAR
DOMINGO 9H DA MANHÃ

CULTO DA
Família

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos habitem em união." — Salmo 133:1

Rua Almirante Luiz Penido Burnier, 255 - Capão Redondo - São Paulo - SP, CEP: 05860-000

TRAGA SUA FAMÍLIA
  • Ultimas Noticias

CONSTELLA: a instalação luminosa de Camila Pimenta que marcou a Mostra Artefacto

04/06/2026

MC Guimê e Turma do Pagode regravam “País do Futebol”; pré-lançamento acontece em 10 de julho, dias antes da Copa do Mundo

04/06/2026

Atriz Fhabi Hanna desabafa sobre etarismo e pressão para ser mãe

04/06/2026

Empresário Thiago Redento destaca o poder das conexões durante encontro que reuniu líderes no Pacaembu

04/06/2026

Marcha para Jesus e Parada LGBT+ movimentam SP no feriado prolongado e atraem lideranças políticas

03/06/2026
Futebol Ao Vivo
Placar ao vivo - FutebolScore
Facebook Instagram
  • Quem Somos
  • Politica de correções
    • Política De Verificação De Fatos E Correções
  • Termos de uso
  • Página de Contato
© 2026

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d