Close Menu
Nitro News BrasilNitro News Brasil
  • Noticias
  • Mundo
  • Expresso do Poder
    • Governo Federal
    • Congresso Nacional
    • Partidos Políticos
    • Eleições 2026
    • Poder Judiciário
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Campeonato Carioca
    • Campeonato Gaúcho
    • Campeonato Mineiro
    • Campeonato Paulista
    • Champions League
    • Copa do Mundo
    • Copa Libertadores
    • Copa Sul Americana
    • Eurocopa 2026
    • Jogos AO VIVO
    • Jogos da Copa ao vivo
    • Mundial de Clubes 2025
  • Economia
    • COP30
    • Meio Ambiente
  • Famosos
    • A Fazenda 16
    • Casa do Patrão
  • Anuncie
    • BBB 26
      • BBB 26 – Quem ganhou a prova do líder
      • BBB 26 – quem venceu a prova do anjo hoje
      • Enquete BBB 26 – Resultado parcial quem sai hoje
      • Festa BBB 26
Facebook Instagram X (Twitter)
Nitro News BrasilNitro News Brasil
  • Noticias
  • Mundo
  • Expresso do Poder
    • Governo Federal
    • Congresso Nacional
    • Partidos Políticos
    • Eleições 2026
    • Poder Judiciário
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Campeonato Carioca
    • Campeonato Gaúcho
    • Campeonato Mineiro
    • Campeonato Paulista
    • Champions League
    • Copa do Mundo
    • Copa Libertadores
    • Copa Sul Americana
    • Eurocopa 2026
    • Jogos AO VIVO
    • Jogos da Copa ao vivo
    • Mundial de Clubes 2025
  • Economia
    • COP30
    • Meio Ambiente
  • Famosos
    • A Fazenda 16
    • Casa do Patrão
  • Anuncie
    • BBB 26
      • BBB 26 – Quem ganhou a prova do líder
      • BBB 26 – quem venceu a prova do anjo hoje
      • Enquete BBB 26 – Resultado parcial quem sai hoje
      • Festa BBB 26
Nitro News BrasilNitro News Brasil

Clonagem humana e os sinais do fim dos tempos: novo livro propõe reflexão inédita entre ciência e fé

Lucas MoreiraLucas Moreira29/08/2025
Facebook Twitter WhatsApp

Heitor Antônio da Silva lança “A Clonagem Humana e a Escatalogia” pela Editora Agathos

O avanço da ciência sempre levantou dilemas éticos, mas e quando esses avanços parecem dialogar diretamente com profecias bíblicas sobre o fim dos tempos? Essa é a provocação feita pelo escritor, psicanalista e teólogo Dr. Heitor Antônio da Silva em seu mais recente lançamento: o livro “A Clonagem Humana e a Escatologia”, distribuído pela Editora Agathos.

Na obra, o autor percorre desde os primeiros experimentos científicos de clonagem, como a emblemática ovelha Dolly, até hipóteses ousadas sobre os impactos que a clonagem humana pode trazer para a teologia cristã. A partir de uma leitura atenta do livro do Apocalipse, o autor sugere que a clonagem pode se conectar a textos proféticos, sendo possível até que clones sejam parte do cenário escatológico previsto nas Escrituras.

  • Devo advertir que este livro não é um livro religioso, com pretensão de doutrinar a ninguém nem tão pouco passar lições teológicas. Foi escrito ancorado na Teologia como Ciência e baseado nas minhas interpretações pessoais no modo como interpreto a Bíblia. Clonagem humana e escatologia são dois assuntos naturalmente “pesados” sobre os quais existem mais perguntas do que respostas. Neste livro não tenho a intenção de dar qualquer

tipo de “resposta”, mas a Bíblia, que é a Palavra de Deus, fornecerá todas as informações e demonstrações que são absolutas e dispensam qualquer tipo de argumentação quanto ao que a humanidade necessita saber sobre o fim dos tempos, a condenação dos perdidos e a condenação do diabo e seus anjos – detalha Heitor.

Ao longo de suas páginas, a obra traz questionamentos como se o clone teria alma e espírito ou seria apenas uma cópia biológica, se a clonagem seria uma tentativa humana de “imitar Deus” e qual o papel da Igreja diante de dilemas que unem ciência e fé e o quanto a clonagem poderia estar relacionada a figuras como a “imagem da besta” descrita no Apocalipse.

  • A princípio o tema pode parecer surpreendente até suspeito, visto que as inúmeras pesquisas na área da Escatologia jamais vislumbraram o aspecto que apresento aqui, nem tão pouco jamais se abordou esse tema específico da clonagem humana no meio acadêmico mundial, tratando-se assim de uma descoberta rara e profundamente inovadora – afirma o autor.

Sem pretender oferecer respostas dogmáticas, a obra convida o leitor a refletir sobre um tema pouco explorado no meio acadêmico e eclesiástico: como lidar com a fronteira entre avanço científico e profecias bíblicas.

SOBRE O AUTOR

Heitor Antônio da Silva é professor, psicanalista e teólogo, com vasta experiência acadêmica e fundação de instituições de ensino no Brasil. Fundador da UniRedentor, hoje chamada Afya Itaperuna, ele é autor de cinco livros na área de psicanálise. Heitor também é fundador e diretor-presidente do Grupo Agathos de Comunicação, um grupo de comunicação que atua na música, mídia, livros e outros meios de comunicação.

Compartilhe isso:

  • Publicar
  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Lucas Moreira

Assuntos Relacionados

Um dos maiores percussionistas do mundo, Robertinho Silva faz aniversário com show na Lapa

05/06/2026

Chateau Campos do Jordão 2026 – O início de uma experiência inesquecível

05/06/2026

CONSTELLA: a instalação luminosa de Camila Pimenta que marcou a Mostra Artefacto

04/06/2026

Museu da Língua Portuguesa cancela exposição sobre funk após virar alvo de políticos de extrema direita; curadora aponta ‘censura’

03/06/2026

Especialista em Direito do Transporte, Dra. Miriam Ranalli participa do evento “Na Rota do Amanhã” em Curitiba

03/06/2026

Exposição Atlântico Sertão promove apresentação musical gratuita do pianista Amaro Freitas em 03/06

02/06/2026
QUARTA-FEIRA 20H

CULTO DE
Adoração

"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." — João 4:24

Rua Almirante Luiz Penido Burnier, 255 - Capão Redondo - São Paulo - SP, CEP: 05860-000

VENHA VIVER ESSA EXPERIÊNCIA
QUINTA-FEIRA 20H

CULTO
no Lar

"Eu e a minha casa serviremos ao Senhor." — Josué 24:15

Rua Tarcilia Monteiro, 50 - Jardim Maracanã - Jd São Luis - São Paulo - SP

VENHA PARTICIPAR
DOMINGO 9H DA MANHÃ

CULTO DA
Família

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos habitem em união." — Salmo 133:1

Rua Almirante Luiz Penido Burnier, 255 - Capão Redondo - São Paulo - SP, CEP: 05860-000

TRAGA SUA FAMÍLIA
  • Ultimas Noticias

Atuações da Seleção: Endrick e Bruno Guimarães são os Melhores em Vitória

06/06/2026

Com festa e brilho de Endrick, Brasil vence o Egito e carimba passaporte para a Copa com grande vitória

06/06/2026

Combate a incêndio de grandes proporções em Guarulhos teve apoio de 38 bombeiros, 14 viaturas, uma retroescavadeira e já dura mais de 20 horas

06/06/2026

Alisson chora ao ler carta do irmão Muriel antes da Copa: “Viva o nosso sonho”

06/06/2026

Com gol de Bruno Guimarães, Brasil Empata com Egito no 1º Tempo do Amistoso

06/06/2026
Futebol Ao Vivo
Placar ao vivo - FutebolScore
Facebook Instagram
  • Quem Somos
  • Politica de correções
    • Política De Verificação De Fatos E Correções
  • Termos de uso
  • Página de Contato
© 2026

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d