Close Menu
Nitro News BrasilNitro News Brasil
  • Noticias
  • Mundo
  • Expresso do Poder
    • Governo Federal
    • Congresso Nacional
    • Partidos Políticos
    • Eleições 2026
    • Poder Judiciário
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Campeonato Carioca
    • Campeonato Gaúcho
    • Campeonato Mineiro
    • Campeonato Paulista
    • Champions League
    • Copa do Mundo
    • Copa Libertadores
    • Copa Sul Americana
    • Eurocopa 2026
    • Jogos AO VIVO
    • Jogos da Copa ao vivo
    • Mundial de Clubes 2025
  • Economia
    • COP30
    • Meio Ambiente
  • Famosos
    • A Fazenda 16
    • Casa do Patrão
  • Anuncie
    • BBB 26
      • BBB 26 – Quem ganhou a prova do líder
      • BBB 26 – quem venceu a prova do anjo hoje
      • Enquete BBB 26 – Resultado parcial quem sai hoje
      • Festa BBB 26
Facebook Instagram X (Twitter)
Nitro News BrasilNitro News Brasil
  • Noticias
  • Mundo
  • Expresso do Poder
    • Governo Federal
    • Congresso Nacional
    • Partidos Políticos
    • Eleições 2026
    • Poder Judiciário
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Campeonato Carioca
    • Campeonato Gaúcho
    • Campeonato Mineiro
    • Campeonato Paulista
    • Champions League
    • Copa do Mundo
    • Copa Libertadores
    • Copa Sul Americana
    • Eurocopa 2026
    • Jogos AO VIVO
    • Jogos da Copa ao vivo
    • Mundial de Clubes 2025
  • Economia
    • COP30
    • Meio Ambiente
  • Famosos
    • A Fazenda 16
    • Casa do Patrão
  • Anuncie
    • BBB 26
      • BBB 26 – Quem ganhou a prova do líder
      • BBB 26 – quem venceu a prova do anjo hoje
      • Enquete BBB 26 – Resultado parcial quem sai hoje
      • Festa BBB 26
Nitro News BrasilNitro News Brasil

Desfiles de blocos e escolas no Rio já geraram 466,2 toneladas de lixo

Clayton LimaClayton Lima21/02/2023
Facebook Twitter WhatsApp


Logo Agência Brasil

O último dia de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, resultou em 76,5 toneladas de lixo, recolhidas pelas equipes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio (Comlurb). Somente na área interna da Passarela do Samba foram 55,5 toneladas. Desse volume, 49,8 toneladas eram de orgânicos e 5,7 toneladas de materiais potencialmente recicláveis. Já na área externa, as equipes recolheram 21 toneladas de resíduos.ebcebc

De acordo com os números da Comlurb, desde a pré-limpeza da avenida dos desfiles, nos 2 dias que antecederam a abertura oficial, até hoje, a quantidade removida de resíduos atingiu 340,9 toneladas, sendo 315,7 toneladas de lixo orgânico e 25,2 toneladas de materiais potencialmente recicláveis.

Notícias relacionadas:

  • Mais de 66 toneladas de lixo foram recolhidas do Sambódromo no Rio.
  • Foliões festejam o carnaval e deixam muito lixo no Rio.
  • Rio: Comlurb antecipa ação de conscientização de banhistas sobre lixo.

Os desfiles na Avenida Ernani Cardoso, a chamada Nova Intendente, em Cascadura, na zona norte, geraram na noite deste ontem (20) 7,6 toneladas de resíduos, acumulando 21,8 toneladas de lixo desde domingo (19), o início da folia no novo palco do carnaval carioca, onde se apresentam as escolas das séries Prata, Bronze e Grupo de Avaliação.

Blocos

Nos blocos que se espalham nas ruas da cidade, desde o início do pré-carnaval, 4 de fevereiro, já foram removidas 466,2 toneladas de resíduos. Desse total, 84 toneladas nas agremiações desta segunda-feira. Os que geraram mais quantidade de lixo foram Sargento Pimenta (20,6 toneladas), no Aterro do Flamengo, e o Bloco Corre Atrás, do Leblon (18,6 toneladas). Ao todo são até 2.450 garis por dia nos blocos maiores. Para esses desfiles, foram disponibilizados até 1.000 contêineres de 240 litros e 700 caixas metálicas de 1.200 litros nas concentrações dos blocos.

Multas

Desde o dia 28 de janeiro, quando já havia algumas manifestações pré-carnavalescas na capital, as equipes do Programa Lixo Zero aplicaram 926 multas, sendo 269 por descarte inadequado de pequenos resíduos, no valor de R$ 273,09 cada, e 645 por pessoas urinando em via pública, R$ 748,21 cada, e outras 12 em artigos variados da Lei de Limpeza Urbana.

Neste carnaval, a Comlurb está atuando com até 3.657 garis por dia. Na limpeza interna do Sambódromo são até 889 garis diariamente com o apoio de 21 veículos, sendo 14 caminhões compactadores, quatro basculantes, dois minibasculantes e uma pipa d’água para lavagem da pista com água de reuso. A Comlurb ainda emprega na operação outros 34 equipamentos – 20 sopradores, 12 minivarredeiras e duas caixas compactadoras.

A Comlurb faz também o recolhimento dos materiais potencialmente recicláveis na Passarela do Samba, mas as latinhas ficam a cargo de uma cooperativa. A coleta seletiva é feita por 22 garis e outros 20 atuaram na limpeza dos sete postos de saúde da Marquês de Sapucaí.

Compartilhe isso:

  • Publicar
  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Clayton Lima
  • Website
  • Facebook
  • X (Twitter)
  • Pinterest
  • Instagram
  • LinkedIn

Uma pessoa apaixonada por esportes, que aprecia a energia e a conexão que eles proporcionam. Fã de praias, encontra inspiração e serenidade nas paisagens litorâneas. Leitor dedicado, com interesse por clássicos literários, como Dom Casmurro, obras contemporâneas, como O Código Da Vinci, e textos que exploram temas fascinantes, como a "Origem da Vida". Sempre buscando cativar as pessoas, compartilhando experiências e reflexões que tocam e inspiram.

Assuntos Relacionados

Chacina de Camaragibe: com pedidos da defesa, Justiça adia interrogatório de PMs acusados

03/06/2026

Exclusivo: Áudios revelam comemoração de PMs após chacina em Camaragibe: ‘Tô feliz, tem que ser assim’

03/06/2026

Chacina de Camaragibe: 12 PMs acusados serão interrogados a partir desta quinta-feira (4)

03/06/2026

AJULLIACOSTA é a nova atração confirmada do Festival Timbre 2026 em parceria com o Sesc

02/06/2026

Em nota, governo federal critica oposição, defende soberania e diz que medida dos EUA sobre facções pode afetar Pix

29/05/2026

Dinheiro e Riqueza: Os Verdadeiros Atalhos Financeiros Que Funcionam no Longo Prazo

28/05/2026
QUARTA-FEIRA 20H

CULTO DE
Adoração

"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." — João 4:24

Rua Almirante Luiz Penido Burnier, 255 - Capão Redondo - São Paulo - SP, CEP: 05860-000

VENHA VIVER ESSA EXPERIÊNCIA
QUINTA-FEIRA 20H

CULTO
no Lar

"Eu e a minha casa serviremos ao Senhor." — Josué 24:15

Rua Tarcilia Monteiro, 50 - Jardim Maracanã - Jd São Luis - São Paulo - SP

VENHA PARTICIPAR
DOMINGO 9H DA MANHÃ

CULTO DA
Família

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos habitem em união." — Salmo 133:1

Rua Almirante Luiz Penido Burnier, 255 - Capão Redondo - São Paulo - SP, CEP: 05860-000

TRAGA SUA FAMÍLIA
  • Ultimas Noticias

Com presença de políticos, Marcha para Jesus reúne 33,8 mil pessoas, diz estimativa do monitor do debate político da USP

04/06/2026

MC Guimê e Turma do Pagode regravam “País do Futebol”; pré-lançamento acontece em 10 de junho, dias antes da Copa do Mundo

04/06/2026

CONSTELLA: a instalação luminosa de Camila Pimenta que marcou a Mostra Artefacto

04/06/2026

MC Guimê e Turma do Pagode regravam “País do Futebol”; pré-lançamento acontece em 10 de julho, dias antes da Copa do Mundo

04/06/2026

Atriz Fhabi Hanna desabafa sobre etarismo e pressão para ser mãe

04/06/2026
Futebol Ao Vivo
Placar ao vivo - FutebolScore
Facebook Instagram
  • Quem Somos
  • Politica de correções
    • Política De Verificação De Fatos E Correções
  • Termos de uso
  • Página de Contato
© 2026

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d