Close Menu
Nitro News BrasilNitro News Brasil
  • Noticias
  • Mundo
  • Expresso do Poder
    • Governo Federal
    • Congresso Nacional
    • Partidos Políticos
    • Eleições 2026
    • Poder Judiciário
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Campeonato Carioca
    • Campeonato Gaúcho
    • Campeonato Mineiro
    • Campeonato Paulista
    • Champions League
    • Copa do Mundo
    • Copa Libertadores
    • Copa Sul Americana
    • Eurocopa 2026
    • Jogos AO VIVO
    • Jogos da Copa ao vivo
    • Mundial de Clubes 2025
  • Economia
    • COP30
    • Meio Ambiente
  • Famosos
    • A Fazenda 16
    • Casa do Patrão
  • Anuncie
    • BBB 26
      • BBB 26 – Quem ganhou a prova do líder
      • BBB 26 – quem venceu a prova do anjo hoje
      • Enquete BBB 26 – Resultado parcial quem sai hoje
      • Festa BBB 26
Facebook Instagram X (Twitter)
Nitro News BrasilNitro News Brasil
  • Noticias
  • Mundo
  • Expresso do Poder
    • Governo Federal
    • Congresso Nacional
    • Partidos Políticos
    • Eleições 2026
    • Poder Judiciário
  • Esportes
    • Campeonato Brasileiro
    • Campeonato Carioca
    • Campeonato Gaúcho
    • Campeonato Mineiro
    • Campeonato Paulista
    • Champions League
    • Copa do Mundo
    • Copa Libertadores
    • Copa Sul Americana
    • Eurocopa 2026
    • Jogos AO VIVO
    • Jogos da Copa ao vivo
    • Mundial de Clubes 2025
  • Economia
    • COP30
    • Meio Ambiente
  • Famosos
    • A Fazenda 16
    • Casa do Patrão
  • Anuncie
    • BBB 26
      • BBB 26 – Quem ganhou a prova do líder
      • BBB 26 – quem venceu a prova do anjo hoje
      • Enquete BBB 26 – Resultado parcial quem sai hoje
      • Festa BBB 26
Nitro News BrasilNitro News Brasil

Sergio Krakowski e Bernardo Ramos ocupam o Recipiente Porongo no dia 21 de novembro com os shows “Poemas para Trio” e “Boca do Tempo”

Lucas MoreiraLucas Moreira13/11/2025
Facebook Twitter WhatsApp

(Foto 1: Sergio Krakowski / Lucca Mezzacappa/Divulgação | Foto 2: Bernardo Ramos / João Atala/Divulgação)

No dia 21 de novembro, às 20h, o Recipiente Porongo (Rua Pinheiro Guimarães, 34, Botafogo) recebe o encontro de Sergio Krakowski e Bernardo Ramos em uma noite que celebra a amizade, a afinidade musical e a força criativa da nova música instrumental brasileira. Os artistas apresentam, em dois sets, os álbuns “Poemas para Trio”, lançado por Ramos em 2024, e “Boca do Tempo”, o mais recente trabalho de Krakowski, ambos pela gravadora Rocinante. Os ingressos custam R$30 e estão à venda pelo Sympla. A casa tem capacidade para 120 pessoas.

Bernardo Ramos sobe ao palco acompanhado de Bruno Aguilar (contrabaixo) e Sergio Krakowski (percussões), para apresentar o repertório de Poemas para Trio. De maneira intercalada, Krakowski retorna em formato solo para desfiar as faixas de Boca do Tempo. A ideia é criar uma espécie de suíte contínua, conectando os dois universos sonoros, a harmonia e a narrativa de Ramos com a pulsação e a poética de Krakowski.

“A gente se conhece há muitos anos e sempre admiramos o trabalho um do outro. Existe uma escuta muito viva entre nós, uma troca que vai além da técnica. Podemos dizer que é um encontro de visões musicais e de vida”, comenta Bernardo Ramos.
“Tocar com o Bernardo é como conversar com um velho amigo sobre algo novo. Cada música se transforma, ganha outro corpo. E o palco é o lugar onde essa conversa vira som”, completa Sergio Krakowski.

Sobre os artistas:

BERNARDO RAMOS

Guitarrista e compositor carioca, Bernardo Ramos é bacharel em violão clássico e mestre em composição pela UFRJ, com mais de 20 anos de carreira. Como compositor, destacou-se ao colaborar com Naná Vasconcelos na trilha do espetáculo Capitães da Areia (2005), indicada ao Prêmio Shell. Também atua como produtor e arranjador, tendo assinado a produção do álbum Sofia Gubaidúlina, Hermeto Pascoal e Ígor Stravinsky, da pianista Erika Ribeiro, indicado ao Grammy Latino 2022 na categoria de Melhor Álbum de Música Instrumental. Pela Rocinante, lançou os discos Cangaço (2019) e Poemas para Trio (2024).

SERGIO KRAKOWSKI

Pandeirista, cantor, compositor e produtor carioca, Sergio Krakowski vem redefinindo o papel do pandeiro na música contemporânea. Nos anos 2000, fundou o grupo Tira Poeira e, desde então, construiu uma carreira que une improvisação, tecnologia e expressão pessoal. Produziu os discos Carrossel de Pássaros (2012), Pássaros: A Fundação da Ilha (2016) e Mascarada (2024), homenagem a Zé Keti que foi eleito pela APCA um dos melhores discos nacionais do ano. Em 2025, lança pela Rocinante seu álbum solo Boca do Tempo, em que explora novas linguagens rítmicas e poéticas.

Serviço
Sergio Krakowski e Bernardo Ramos – “Poemas para Trio” e “Boca do Tempo”
Local: Recipiente Porongo – Rua Pinheiro Guimarães, 34, Botafogo, Rio de Janeiro
Horário: 20h (2 sets)
Ingressos: R$30 – à venda pelo Sympla
https://www.sympla.com.br/evento/apresentacao-musical-bernardo-ramos-poemas-para-trio-e-sergio-krakowski-boca-do-tempo/3216379?_gl=1*wi9lzs*_gcl_au*NjEwNTg0OTU5LjE3NjE2NjM5NjYuODkzMDM5NTM2LjE3NjMwNDIwMjMuMTc2MzA0MjAyMw..*_ga*MTYwMzIwNzMxOS4xNzYxNjYzOTY5*_ga_KXH10SQTZF*czE3NjMwNDAxNjkkbzIkZzEkdDE3NjMwNDIxOTIkajIwJGwwJGgxNTUzNjM2NjE3&share_id=copiarlink
Capacidade: 120 pessoas

Compartilhe isso:

  • Publicar
  • Compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Lucas Moreira

Assuntos Relacionados

Um dos maiores percussionistas do mundo, Robertinho Silva faz aniversário com show na Lapa

05/06/2026

Chateau Campos do Jordão 2026 – O início de uma experiência inesquecível

05/06/2026

CONSTELLA: a instalação luminosa de Camila Pimenta que marcou a Mostra Artefacto

04/06/2026

Museu da Língua Portuguesa cancela exposição sobre funk após virar alvo de políticos de extrema direita; curadora aponta ‘censura’

03/06/2026

Especialista em Direito do Transporte, Dra. Miriam Ranalli participa do evento “Na Rota do Amanhã” em Curitiba

03/06/2026

Exposição Atlântico Sertão promove apresentação musical gratuita do pianista Amaro Freitas em 03/06

02/06/2026
QUARTA-FEIRA 20H

CULTO DE
Adoração

"Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." — João 4:24

Rua Almirante Luiz Penido Burnier, 255 - Capão Redondo - São Paulo - SP, CEP: 05860-000

VENHA VIVER ESSA EXPERIÊNCIA
QUINTA-FEIRA 20H

CULTO
no Lar

"Eu e a minha casa serviremos ao Senhor." — Josué 24:15

Rua Tarcilia Monteiro, 50 - Jardim Maracanã - Jd São Luis - São Paulo - SP

VENHA PARTICIPAR
DOMINGO 9H DA MANHÃ

CULTO DA
Família

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos habitem em união." — Salmo 133:1

Rua Almirante Luiz Penido Burnier, 255 - Capão Redondo - São Paulo - SP, CEP: 05860-000

TRAGA SUA FAMÍLIA
  • Ultimas Noticias

32º Duelo dos Seminovos reúne 1.500 veículos e oferece financiamento com taxa a partir de 1,2% em Salvador

07/06/2026

Atuações da Seleção: Endrick e Bruno Guimarães são os Melhores em Vitória

06/06/2026

Com festa e brilho de Endrick, Brasil vence o Egito e carimba passaporte para a Copa com grande vitória

06/06/2026

Combate a incêndio de grandes proporções em Guarulhos teve apoio de 38 bombeiros, 14 viaturas, uma retroescavadeira e já dura mais de 20 horas

06/06/2026

Alisson chora ao ler carta do irmão Muriel antes da Copa: “Viva o nosso sonho”

06/06/2026
Futebol Ao Vivo
Placar ao vivo - FutebolScore
Facebook Instagram
  • Quem Somos
  • Politica de correções
    • Política De Verificação De Fatos E Correções
  • Termos de uso
  • Página de Contato
© 2026

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

%d