Estrutura energizada desabou sobre o coletivo da SPTrans após o forte impacto. O Corpo de Bombeiros e o Samu prestaram socorro médico no local

Um ônibus bateu em um poste na Estrada de Itapecerica, na altura do número 4.341, no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (24). Com o impacto da colisão, o poste energizado caiu diretamente sobre o teto do coletivo municipal.
Segundo informações atualizadas do Corpo de Bombeiros, o acidente automobilístico ocorreu por volta das 5h57. Um total de cinco viaturas da corporação foram imediatamente acionadas e enviadas para prestar o atendimento emergencial à ocorrência.
Quatro pessoas ficaram feridas no acidente, sendo três mulheres e um homem. Duas das mulheres, de 40 e 43 anos, sofreram escoriações na região do rosto e pescoço e foram encaminhadas para as UPAs Campo Limpo e Santo Amaro; a terceira mulher teve ferimentos nos lábios, enquanto o homem sofreu uma contusão no nariz, sendo ambos levados pelo Samu à UPA Santo Amaro.
A concessionária Enel informou que equipes técnicas trabalham na Estrada de Itapecerica para realizar a substituição da estrutura danificada. A previsão é que os reparos sejam concluídos até o fim da tarde, lembrando que a queda de energia afetou cerca de 90 clientes na região.
Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) juntamente com a SPTrans informaram que uma equipe do Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) já apura as causas do ocorrido. O caso envolveu um coletivo que operava regularmente pela linha 6039/21 Term. Capelinha – Cohab Jd. São Bento, e um Boletim de Ocorrência será registrado pelas autoridades competentes.
Descubra mais sobre Nitro News Brasil
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

