Atacante do Flamengo lamenta ineficiência ofensiva em noite de milagres do goleiro Eloy Room; resultado complica sul-americanos no Grupo EGonzalo Plata chora em empate do Equador contra o Curacau Caze TV
O Equador complicou severamente a sua situação na Copa do Mundo de 2026 ao empatar em 0 a 0 com a seleção de Curaçao na noite deste sábado (20), no Kansas. O confronto, válido pela segunda rodada do Grupo E, foi marcado por uma enorme pressão sul-americana e pela atuação histórica do goleiro adversário, Eloy Room, que parou o ataque equatoriano. Ao apito final, o desespero tomou conta de Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, que foi flagrado chorando copiosamente no gramado diante do resultado dramático.
As duas equipes vinham de derrotas na rodada de abertura e precisavam desesperadamente dos três pontos. Com o empate, Equador e Curaçao somam apenas um ponto cada na tabela. A Alemanha lidera de forma isolada a chave com seis pontos conquistados, seguida de perto pela Costa do Marfim, que contabiliza três.
O jogo se desenhou como um verdadeiro bombardeio do Equador, que registrou impressionantes 24 finalizações ao longo dos 90 minutos. Logo aos dois minutos, Enner Valencia teve a chance de abrir o placar cara a cara, mas parou em grande intervenção de Room. Gonzalo Plata, titular no esquema de Sebastián Beccacece, tentou comandar as ações criativas e chegou a levar perigo em cobranças de escanteio e jogadas individuais na reta final do segundo tempo, mas a pontaria da equipe falhou drasticamente.
Por outro lado, o placar zerado representou o maior feito do futebol de Curaçao, que celebra o seu primeiríssimo ponto conquistado na história das Copas do Mundo. Se de um lado Plata derramava lágrimas de frustração pela iminente eliminação, os jogadores da equipe caribenha também choravam no gramado, mas tomados por uma enorme emoção e orgulho pela façanha alcançada.
Para conseguir uma vaga no mata-mata da competição, o cenário ficou espinhoso para os equatorianos: a equipe precisará obrigatoriamente vencer a poderosa Alemanha na rodada final. Enquanto isso, Curaçao joga suas últimas fichas contra a Costa do Marfim. Ambas as partidas decisivas ocorrem na próxima quinta-feira, dia 25 de junho, às 17h (horário de Brasília).
Data: Sábado, 20 de junho de 2026 Competição: Copa do Mundo da FIFA 2026™ – Grupo E (2ª rodada) Local: Kansas City Stadium, Missouri (EUA) Árbitro: A ser confirmado pela FIFA Cartões Amarelos: Torres, Hincapié (Equador); Room, Anita (Curaçao)
Escalações
Equador: Galíndez; Preciado, Félix Torres, Hincapié e Estupiñán; Alan Franco, Moisés Caicedo e Kendry Páez; Gonzalo Plata, Enner Valencia e Kevin Rodríguez. Técnico: Sebastián Beccacece.
Curaçao: Eloy Room; Gaari, Martina, Tomas e Floranus; Anita, Leandro Bacuna e Juninho Bacuna; Janga, Gorré e Margaritha. Técnico: Dick Advocaat.
Uma pessoa apaixonada por esportes, que aprecia a energia e a conexão que eles proporcionam. Fã de praias, encontra inspiração e serenidade nas paisagens litorâneas. Leitor dedicado, com interesse por clássicos literários, como Dom Casmurro, obras contemporâneas, como O Código Da Vinci, e textos que exploram temas fascinantes, como a "Origem da Vida". Sempre buscando cativar as pessoas, compartilhando experiências e reflexões que tocam e inspiram.